4 de julho de 2007

Finanças da Bwin Liga

Este artigo foi escrito por JoKoFar.
JoKofar é o primeiro reforço à experiência do Apito Furado para a época que se avizinha. O artigo que se segue é o primeiro de três, através dos quais se decidirá o futuro deste jovem.
Será que ele tem o que é necessário para vingar no campeonato?
Ele pede carinhosamente que comentem o seu artigo. O seu futuro está nas vossas mãos! ;)



A nossa liga decidiu (não sei se já tinha decidido anteriormente) que todos os clubes
deveriam apresentar um orçamento para cumprir alguns pressupostos financeiros de maneira a poderem participar na Bwin Liga. Depois de uma olhadela aos pressupostos requeridos temos como mais relevantes
- As receitas ordinárias devem cobrir as despesas ordinárias (basicamente são as contas sem valores de transferências)
- Os salários não devem ultrapassar 70% das receitas ordinárias.

Depois de "reflectir" nisto cheguei à conclusão que o pessoal da Liga de Clubes gosta de ordinarices, ou pelo menos que lhes mintam à força toda. É que depois do que se sabe e publica sobre as finanças dos clubes quem acredita que todos os clubes conseguem cumprir os requisitos? Os senhores da Liga! Prova disso é que aceitaram tudo o que lhes foi apresentado como orçamento e saiu no dia 2 de Julho a lista definitiva dos clubes a participar nos campeonatos profissionais.
Bem, por mim só me resta "parabenizar" os fazedores de contas que conseguiram produzir tão lindas peças do anedotário nacional.
Depois do riso veio a eterna duvida existencial, é que não vi em lado nenhum o que acontece a seguir. O que acontecerá aqueles que não cumprirem o orçamento apresentado? Será que descem todos e deixamos de ter Bwin Liga? Ou chegados ao final da época pegam nos papeis e atribuem um prémio ao que mais inventou?



A propósito, eu gosto do rosa-Benfica pelo menos enquanto não estiver com ideias de comprar uma camisola do glorioso.


Artigo escrito por JoKoFar.
Não se esqueçam de comentar!

1 comentário:

kaliops disse...

Hehe, bem visto! Na arte de inventar acho que o Porto era rico :P

Em relação ao texto, acho que está bastante mais sério e pessoal em relação aos do swoosh. O que não quer dizer que seja mau, mas acho que um texto mais gozão e menos extenso ficava melhor. Fica a sugestão de um leigo em escrita.

Voto sim para o JokoFar :) hehe