5 de julho de 2007

Contratações

Este artigo foi escrito por BADDiego.
A direcção do Apito Furado tem o prazer de apresentar mais um jovem de grande valor para o panorama humorístico do futebol português. É com uma enorme satisfação que recebemos o seu humor caustico e genial!
Este é o primeiro de três artigos que decidirão o seu futuro. Por favor comentem. Não custa nada!



Ainda estamos no princípio de Julho e já chegaram os “crakes” (e os produtos para a perda de cabelo) para os três grandes, porque isto dos dopings é sempre a aviar.

BENFICA

Ao Benfica chegou um tal de Zoro… correcção: O Zorro; que, pelo que reparei após o visionamento dos seus vídeos de jogos, tem uma grande técnica de mão, conseguindo fazer Z’s maravilhosos (o que até lhe vai ser útil fora de campo, pois com o internato de pré época, e com quartos separados vai ter mesmo de ser à mão). Reparei, também, que possui uma excelente técnica de equitação, que podia muito bem ser aproveitada dentro de campo, logo, o Benfica devia comprar, desde já um cavalinho… Quer dizer, desculpem, lapso meu, sempre podem usar o Manuel Fernandes que afinal já está habituado a ser cavalgado (o Veloso que o diga). Acho que estes dois irão fazer uma grande dupla no Benfica.
Chegou ainda aos rosados um tal de Fábio Coentrão, que mal vindo duma segunda divisão, pensa já nos grandes colossos europeus: é um rapaz humilde.


SPORTING

O Sporting surpreendeu tudo e todos (não o Paulo Bento não mudou de look), pondo os seus adeptos ao rubro, alias, em pleno estado de euforia, com a magnífica contratação: Derlei; o jogador dos rivais Benfica, que não o conseguiu segurar aquele talento emergente. Destaca-se deste “diamante” a sua enorme velocidade (principalmente aquela com que vai ser corrido dali para fora), e a sua e grande criatividade (pensa em marcar golos). Contactei um ex-presidente do Sporting para comentar este roubo da pérola ao Benfica, e o que ele disse foi, passo a citar: “isto é o sistema”.
O Sporting, para picar novamente o Benfica, decidiu avançar para a aquisição do “Super Maxi”, sendo que o clube da luz já contava com o “Perna de Pau”; fala-se, por aí, que o Porto já sondou o “Epá” ou o “Corneto”, mas, por enquanto, são só rumores.




PORTO

O porto voltou a investir forte e feio no mercado Sul Americano tendo contratado os habituais 30 ou 40 jogadores (nem nos dados oficiais constam os registos do numero exacto).
Estranha foi a contratação de mais staff por parte dos dirigentes portistas, que aproveitaram as idas ao Brasil para trazer algumas meninas para servir “café com leite” aos seus colaboradores, pensa-se que, agora, também será incluído nos pacotes “caipirinhas” e “brigadeiros”.
Quanto ao Porto não quero falar mais, pois não me apetece ir a tribunal.

Artigo escrito por BADDiego.
Quem deixar um comentário recebe em casa um avental autografado pelo Manú!

Sem comentários: