7 de julho de 2007

As 8 Marabilhas

Este artigo foi escrito por Espirito_Do_Jogo.
Apresentamos hoje em data emblemática mais um possível reforço do plantel do Apito Furado. Este é o primeiro de três artigos que avaliarão o seu potencial!
Good luck!



Já todos os portugueses que possuem um aparelho de televisão e costumam sintonizar o quarto canal português sabem (mesmo que quisessem esquecer, a TVI não deixava) que hoje é o dia da eleição das novas 7 maravilhas do Mundo.

O que não sabem é que minutos antes do início do espectáculo, foram eleitas as 8 marabilhas do Benfica, as quais passo a enumerar (e sem ordem de preferência):

1- Mantorras: um homem que joga sem joelho mas não é coxo (e até marca golos!); um homem que sobrevive a tentativas de rapto e, ainda por cima, na companhia do Argel; um homem que falsifica passaportes; um homem que vale 18 milhões de contos... como poderia este grande senhor ser algo que não uma marabilha?

2- Estádio da Luz (por fora): o único estádio europeu que não foi acabado e mesmo assim tem as 5 estrelas da UEFA. Marca uma viragem nos padrões estéticos da alta-roda desportiva europeia: Aparentemente, o "cinzento-betão is the new black". Como diria Alexander McQueen: "de stadium of di Louiz is ain marabaile".

3- A OPA do Joe: um homem que se dispõe a pôr dinheiro no Benfica, sabendo que daqui a 3 meses já tá a ter prejuízo e provavelmente a ser investigado pelo fisco, é marabilhoso.

4- A OPA dos Chineses: Alguém que faz o mesmo que o Joe, e ainda por cima se oferece para perder o dobro do dinheiro, é ainda mais marabilhoso. Consta que Yu Dabao está na calha para ser o primeiro administrador da SAD / gerente de restaurante Hua-Ta-Li / jogador profissional da história do Glorioso.


5- Fernando Santos: Um homem que tem 4 tiques diferentes, que sorri 3 vezes por ano, que põe o Derlei a jogar e que garante que ainda vai ser aplaudido de pé (provavelmente quando anunciar a demissão) tem obviamente, lugar cativo nesta eleição.

6- Departamento Médico: Nunca na história do futebol nacional se fez tanto em prol da medicina, nomeadamente devido ao elevado número de cobaias que passaram pelos consultório benfiquista. A afabilidade, o tacto, a calorosa simpatia e a extrema competência dos profissionais médicos benfiquistas deixaram saudades aos jogadores do plantel principal. Muitos voltaram várias vezes durante a época, tal era a falta que sentiam daqueles cafunés carinhosos, mas agora, parece que acabou este oásis de tranquilidade. Lá vamos voltar a ver porrada nos treinos, computadores partidos e gajos a mandar o treinador ir tomar no Cu (ou isto não era aqui?).

7- O Barbas: Basta imaginar o seguinte: Barbas + camisola rosa + comer relva. Digam lá que não é uma marabilha?

8- Tomás Taveira: Não faço ideia de que clube é o homem, mas não há ninguém que tenha marado tanta bilha em Portugal quanto ele, portanto merece estar presente nesta eleição. Não é, menina da Kookai?

Artigo escrito por Espirito_Do_Jogo.
Não se esqueçam de comentar! Obrigado

3 comentários:

kaliops disse...

hahaha!
Muito bom!

Anónimo disse...

...'garante que ainda vai ser aplaudido de pé (provavelmente quando anunciar a demissão)'..

hahaha deu para rir.
O restao tambem esta muito bom :)

Alexandre Garcia disse...

onheço burros mas como kem faz esta merda de bloog nunca vi. matem-se pah