14 de setembro de 2007

Vou alinhar na busca da solução

Aparece hoje uma noticia do Record segundo a qual Pinto da Costa terá telefonado a Gilberto Madaíl lembrando-o que esta era a "altura ideal" para se "desfazer" de Scolari.
Primeiro não percebo o porquê do telefonema, afinal Scolari só aterrou em Portugal porque o mesmo Pinto da Costa conseguiu pressionar o mesmo Madaíl para roer a corda na contratação de Manuel José. Não vejo motivo para o homem ter mudado de ideias por esta altura.

Aparte disso e porque acho o presidente da FPF uma pessoa bem mandada (até por coerência como que disse no paragrafo atrás), vou colaborar na busca do novo seleccionador nacional. Após muito estudo e um risca que risca de alternativas o meu preferido é:

ZEQUINHA!

Sim! Esse mesmo!
O jogador (ou ex-jogador?) da selecção nacional de Sub-20 que brilhou no mundial da categoria (o Zequinha brilhou a selecção nem por isso... daí eu escolher Zequinha e não Couceiro).
Vão dizer-me que o rapaz ainda é muito novo, não tem perfil para o cargo e coisas dessas.
As minhas razões, perfeitamente ponderadas:
1 - Segundo os maiores críticos de Scolari com esta equipa qualquer um fazia melhor. Como sou modesto e não me quero auto-propor escolhi outro.
2 - À luz do n.º anterior, temos uma vitória no Euro 2008 e uma final do Mundial de 2010 perfeitamente garantidos. Já encomendei o espumante não vá esgotar por essa altura.
3 - Não agride jogadores de selecções adversárias porque lhe apetece (isso de clubes sabem como é... diferente)
4 - Nunca o vimos a, depois do jogo, vir insinuar que Portugal é pequenino que não vencemos porque os poderosos não deixam e mais não sei quantos.
5 - Nunca o vimos a reclamar do arbitro numa flash-interview. Não sei se deu alguma, mas factos são factos.
6 - Quando não concorda com o arbitro trata do assunto de forma directa, eficaz e em tempo útil... tudo isso com muito mais subtileza que o João Pinto. Como já provamos neste mesmo blog vejam aqui.
7 - Por ultimo, mas não menos importante, é jogador do FC Porto emprestado ao Penafiel. Sabemos que Pinto da Costa é um patriota dos sete costados logo convencerá o seu amigo Oliveira que colocar Zequinha no cargo de seleccionador nacional é um serviço à nação (do Porto e dos mouros) pela qual merecerão uma estátua (abrigada que as pombas não respeitam a cabeça de ninguém) e uma condecoração no próximo 10 de Junho.
8 - Seguindo a lógica do n.º anterior se for necessário voltar à fase inicial deste processo (e do post) sempre se poupa algum dinheiro em telefonemas. Basta telefonar ao Zequinha exigir que regresse a casa.


Pela minha parte contento-me com um simples "obrigado" (e um envelope com guito lá dentro). Fruta não, senão encho a barriga num dia mas depois estou sujeito a passar fome o resto da vida porque a mulher diz que só posso comer a fruta dela.

Sem comentários: