13 de setembro de 2007

O verdadeiro motivo... mas não a desculpa



Eu queria fazer uma piada acerca da batatinha que Scolari ofereceu a Dragutinovic mas depois de ver e rever as imagens e ver (e rever) Scolari a dizer:
"É mentira. Imagem ou não imagem é mentira. Nem toquei em ninguém, só defendi o Quaresma da confusão. Quem defende não o faz de braços em baixo. Faz de braços para cima. Não existem dados nenhuns que me possam castigar."

Se vi bem, Quaresma não ligou puto ao servio e já estava a uns bons metros quando Scolari virou Rocky Balboa.
Perante a convicção com que Scolari afirmou e reafirmou que não tocou no servio e que não fez nada de anormal resolvi reduzir-me à minha insignificância e humildemente reconhecer que não conseguia fazer uma piada melhor (muito menos representa-la).

No entanto resolvi pesquisar e no final encontrei a explicação para aquilo tudo.

Scolari é daltonico e confunde amarelo com branco. O que ele queria mesmo era acertar no Markus Merk (aqui eu aplaudia, foi todo jogo a ignorar empurrões e pequenas rasteiras aos tugas e a marcar tudo que era queda dos servios, como isso parecia não chegar veio... a cegueira).
Provavelmente ainda hoje está convencido que não acertou no sérvio mas no alemão.

Sem comentários: